quarta-feira, 27 de maio de 2009

Como utilizar o AdSense como uma ferramenta de E-Marketing



Cá vai meus amigos, tentando aprofundar e rentabilizar as nossas sessões, coloco mais um vídeo extremamente interessante que permitirá melhorar e/ou potencializar os ganhos obtidos com o AdSense. Implementação, Acompanhamento e Inventário de anúncios.

5 comentários:

  1. Google Adwords, Docs, Picasa, Blog


    AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google. Os donos de websites podem inscrever-se no programa para exibir anúncio em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado na quantidade de cliques ou de visualizações.
    Os anúncios são escolhidos de acordo com o conteúdo do site, a localização geográfica do utilizador entre outros factores, e acaba por gerir um anúncio menos intrusivo que a maioria dos banners e de acordo com o conteúdo da página, o que o tornou um método popular para oferecer anúncios.
    Os anunciantes cadastram-se por meio do serviço AdWords.

    * Google Adsence - coloca-se os banners no seu site para ganhar dinheiro (onde a pessoa recebe para divulgar).
    * Google Adwords - a pessoa cria o banner que será colocado no site de outras pessoas (onde a pessoa paga para ser divulgado).

    Manuela Sousa

    ResponderEliminar
  2. O Google Docs é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line directamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o BrOffice.org, OpenOffice.org, KOffice.org e Microsoft Office, e actualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações e um editor de folhas. Originalmente, o processador de texto foi desenvolvido à parte, sob o nome Writely, e comprado pelo Google meses depois. Alguns dos recursos mais peculiares é a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um utilizador, bem como o recurso de publicação directa em blog. Os aplicativos permitem a compilação em PDF.

    Picasa é um programa de computador que inclui a edição digital de fotografias e cuja função principal é organizar a colecção de fotos digitais presentes no computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do utilizador do software. Foi criado pela empresa Picasa, adquirida em Julho de 2004 pelo Google. A partir de então, a empresa norte-americana passou a oferecer o programa gratuitamente na sua página na Internet. Em Janeiro de 2009, quase cinco anos depois do seu lançamento inicial, a Google finalmente anunciou na MacWorld no ano do lançamento do Picasa para Mac. Costuma-se garantir o Picasa por possuir uma interface relativamente agradável, sendo também o seu uso intuitivo para o utilizador casual. Além da organização nos arquivos fotográficos digitais do utilizador
    do programa presentes no computador, o Picasa também permite realizar alterações básicas numa imagem por meio de ferramentas rápidas. A organização pode ser feita por pastas ou através de marcadores. Os marcadores são mais dinâmicos pois numa mesma pasta podem existir fotos identificadas por diversos marcadores. As fotos seleccionadas ficam na Barra de imagens, e podem a partir daí ser utilizadas de diversas formas. O Picasa possui integração com outras ferramentas do Google como o Hello e Blogger. Também possui ferramentas de exportação de imagens alteradas, criação de folhas de contacto, montagens pré-formatadas, protector de tela, entre outras. Ao ser instalado ou reconfigurado recupera todas as fotos e vídeos que foram apagadas ou perdidas através do spyboot, disponível nas versões XP do Windows, possibilitando a visualização e arquivamento das fotos e imagens excluídas. Através de seu detector de media o Picasa também monitora alterações de arquivos multimedia cadastrando-nos imediatamente ao banco de dados do Picasa. Funcionamento semelhante ao do Google Desktop Search.

    O Blog é uma ferramenta fácil de criar e actualizar, é possível criar um blog com pouco conhecimento de linguagens de programação web. Além disso, o blog possui propriedades e atributos que se encaixam perfeitamente nas necessidades de qualquer negócio, a comunicação interna ou externa simples, descomplexada e altamente interactiva e instantânea. A sua estrutura de fácil leitura e a abertura de espaço para envio de comentários sobre cada artigo ou texto criado no seu conteúdo, possibilita ganhos reais em tempo, sinergia entre equipas ou entre partes, e optimização de processos operacionais de qualquer organização. O uso nas empresas podem ocorrer de duas formas diferentes: A própria criação e uso do blog no dia-a-dia dos seus negócios, e o monitoramento do conteúdo dos blogs já existentes na blogosfera à procura de informações relevantes sobre o mercado e suas tendências.


    Manuela Sousa

    ResponderEliminar
  3. GOOGLE - ADWORDS, DOCS, PICASSA, BLOG

    AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google.
    AdSense – exibe anúncios relacionados com o conteúdo do site, e ganha-se dinheiro sempre que os utilizadores clicam nos anúncios.
    O AdSense para conteúdo: indexa automaticamente o conteúdo da sua página e exibe anúncios (podem ser anúncios gráficos e de textos), são importantes para o público e para o conteúdo do site.
    Actualmente o Adsense usa o JavaScrip código para incorpora anúncios num site participante.
    Existem vários tipos de AdSense Tracking, AdSense Revenue, AdSense Clickes, AdSense Analytics, CPM, youtub AdSense e outros.

    DOCS – É um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX, funciona totalmente on-line no browser.
    Os aplicativos são compatíveis com Broffice.org Open Office.org, e actualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentação e um editor de planilhas.
    Pode-se partilhar trabalhos, ficheiros, é na verdade como uma penn.
    O docs pode efectuar, facilmente todas as operações básicas, incluindo realizar listas com marcas, ordenar por colunas, adicionar tabelas imagens, comentários, fórmulas, alterar tipo de letra e é gratuito. Com o Google Docs poderá editar documentos online a partir de qualquer computador ligado à Internet e que possua um navegador compatível. Isso significa que se istiver a navegar e aparecer uma idéia para um artigo ou simplesmente quer ter acesso aos arquivos de sua empresa para saber como está o andamento do trabalho, poderá fazer isso tudo através de qualquer n-holause de forma simples e prática, bastando que para isso, você tenha uma conta no Google Docs e a sua empresa esteja utilizando essa ferramenta.


    segue jose fernandes

    ResponderEliminar
  4. PICASA – Éum programa de computador que incluio a edição digital de fotografias cuja a função principal é organizar a colecção de fotos digitais presentes no computador de forma a facilitar a procura por fotografias especificas por parte do utilizador.
    O picasa, pessui integração com outras farramentas do google, como hello e bloggoer, tambem tem farramentas de envio de imagens alteradas (criação de folhas de contacto, montagens preformatadas, protector de tela e outros).
    O picasa ao ser instalado ou reconfigurado recupera todas as fotos e videos que foram perdidos atraves do spyboot- disponivel na versão XP do windows, possibilitando a visualização e rearquivamento das fotos e imagens excluidas.~
    O picasa tambem movimenta alterações de arquivo multimedia cadastrando-os rapidamente no banco de dados do picasa.
    .
    BLOG – É o que o autor ou autores queiram disponibilizar. Existem muitos tipos de Blogs, ouve-se muitas vezes a expressão “Diário virtual” para descrever o Blog, o SAPO pensa que um Blog pode ser muito mais do que isso. Depende apenas e só do que o autor ou autores queiram Um Blog é um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o seu Blog seja.
    Para que serve o blog? - Um Blog pode servir vários objectivos. É sempre uma forma do seu autor ou dos seus autores se expressarem, de publicarem o que querem ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir para ter um diário pessoal online, pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns, pode servir para registar o desenvolvimento de um determinado processo (uma gravidez, por exemplo), pode servir para fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.
    A diferença entre um blog e uma pagina pessoal (hommepage)! A diferença assenta não só numa questão técnica mas também numa questão filosófica. Tecnicamente um Blog dispõe de uma ferramenta de edição que permite a qualquer leigo colocar de imediato os seus conteúdos online, e actualizá-los sempre sem precisar de saber absolutamente nada de html. Filosoficamente, o Blog difere de uma página jose fernandes

    ResponderEliminar
  5. de html. Filosoficamente, o Blog difere de uma página Pessoal na medida em que as actualizações são muitíssimo mais frequentes do que as que são habitualmente feitas a uma página pessoal, e porque tem um conceito cronológico associado. Há outras questões de ética de Blogs que imprimem uma diferença, como por exemplo, a teoria de que não se pode apagar artigos (posts), mas esta última é apenas um detalhe.
    Uma página pessoal pode não ser actualizada com frequência, mantendo o seu espírito intacto, um Blog que não é actualizado com frequência, deixa de ser um Blog. Uma página pessoal pode ser estática (ou não), um Blog não pode ser estático, deixa de ser um Blog.
    Os endereços dos Blogs são iguais a todos os outros endereços web. No caso dos Blogs do SAPO serão sempre qualquer coisa como:
    http://aquiestoueu.blogs.sapo.pt
    Blogosfera é toda a comunidade e conteúdos que constituem os Blogs. O conjunto de quem faz, de quem disponibiliza e de quem lê Blogs é a Blogosfera.
    Os tipos de blogs: os Blogs individuais e os Blogs conjuntos. A única diferença é que um Blog individual é mantido apenas por uma pessoa e um Blog conjunto é mantido por mais do que uma pessoa.

    Resumo: todas estas ferramentas que aprendemos servem para que um técnico de marketing tenha um amplo conhecimento das varias formas de fazer marketing electrónico ou seja o marketing do futuro, a internet é comunicação universal em termos de informação, noticias publicidade e muitas outras.





    jose fernandes

    ResponderEliminar