Uma grande superfície comercial abre em Guimarães no Outono de 2009, quebrando um monopólio de treze anos do «GuimarãeShopping». Com o novo empreendimento, o centro da cidade de Guimarães vai crescer para a freguesia de Silvares, onde serão criados cinco mil empregos. O «Espaço Guimarães» está aí...
Os seus responsáveis pretendem marcar o novo projecto pela diferença. Para tal, vão celebrar um protocolo com a ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guimarães) para que o comércio tradicional possa estar representado na grande superfície.
O objectivo é conviver com marcas como a Zara, Sfera, Grupo Cortefiel ou o hipermercado Jumbo, quatro grandes empresas que já confirmaram presença no novo «Espaço Guimarães», um edifício construído com base em três materiais: vidro, pedra e madeira.
[ O QUE VAI TER O NOVO SHOPPING DE GUIMARÃES ]
Os seus responsáveis pretendem marcar o novo projecto pela diferença. Para tal, vão celebrar um protocolo com a ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guimarães) para que o comércio tradicional possa estar representado na grande superfície.
O objectivo é conviver com marcas como a Zara, Sfera, Grupo Cortefiel ou o hipermercado Jumbo, quatro grandes empresas que já confirmaram presença no novo «Espaço Guimarães», um edifício construído com base em três materiais: vidro, pedra e madeira.
[ O QUE VAI TER O NOVO SHOPPING DE GUIMARÃES ]
Se estás interessado em concorrer para um dos muitos empregos disponíveis segue o seguinte link e preenche com os teus dados: http://www.espacoguimaraes.eu/
Resumo E-commerce
ResponderEliminarNesta UFCD, foi-nos dado a conhecer um pouco de como se processam as vendas através da Internet (comércio electrónico).
Através de um blog (http://formacaoefa.blogspot.com/) elaborado pelo nosso formador, tive a oportunidade de visualizar 4 vídeos relacionados com o tema em questão, ou seja, o comércio electrónico.
Após a visualização dos mesmos, tomei conhecimento que a Internet é uma ferramenta funda-mental no mundo dos negócios e que mais de 5 milhões de pessoas fazem as compras através deste processo.
Ao contrário do comércio tradicional, a Internet e as novas tecnologias permitem a identificação do seu target, direccionar eficazmente a mensagem publicitária e com a particularidade de ser o consumidor a procurar e escolher aquilo que deseja, assim como, através de uma única exposi-ção aumentar o reconhecimento de uma marca ou características e informação detalhada de um determinado produto ou serviço, com um baixo custo para as empresas.
Para a criação de uma empresa num site, convém que a mesma esteja registada, que tenha um computador para poder aceder a este tipo de negócio. A parte logística também é muito importan-te, como o armazenamento, as compras, a distribuição e cobranças, assim como, parcerias com instituições bancárias para a transacção dos pagamentos e com transportadoras para as entre-gas dos produtos.
Mas, existe ainda muita insegurança por parte de muitos consumidores relativamente a este tipo de comércio, pelo que, ao criar-se um site temos que ter em atenção determinados aspectos, tais como:
• No motor de busca a palavra-chave deverá identificar o produto que representa;
• Divulgar através de um link de patrocínio, para quem está a começar é extremamente importante;
• A página deverá ser bonita e atractiva;
• Deverá conter informação objectiva;
• Deverá provocar desejo e interesse no consumidor, levando-o à acção (compra);
• Rapidez nos processos (entregas dos produtos);
• Informação do n.º de telefone da empresa no site é uma forma de quebrar insegurança no cliente, pois sabe que a qualquer momento poderá ligar e falar com alguém, podendo assim tirar qualquer dúvida e sentir-se mais seguro em relação à transacção.
Em suma, posso concluir que as novas tecnologias são com certeza o futuro dos mecanismos publicitários nas empresas. Pelo que, cada vez mais as pessoas têm que acompanhar a evolução desses meios e adquirir competências essenciais para atingir os seus objectivos.
Clara Gomes